Unichrom TL

Produto combinado para a recromagem

Curtumes consumidores de wet-blues normalmente se abastecem de diversas fontes. Esta matéria-prima, embora negociada como um commoditie, pode apresentar variações do ponto de vista físico-químico, como coloração, pH, cifra diferencial, teor de óxido de cromo fixado entre outras.

A prática da recromagem, normalmente processo que antecede ao recurtimento propriamente dito, visa basicamente nivelar o teor de cromo dos couros, embora outras vantagens possam ser conseguidas quando este processo for realizado com o emprego de produtos para recromagem que combinam taninos sintéticos, sais de cromo e agentes complexantes.

Entre as vantagens do uso deste tipo de produto podemos citar:
-Processo sem a necessidade de ajuste do pH no início do processo;
– Igualização do teor de óxido de cromo ao nível ideal já no início do recurtimento propriamente dito;
– Processo de recromagem com elevado esgotamento do banho;
– Melhor equalização entre os lotes, principalmente quando de procedência distintas (aí citamos coloração final do semi-acabado, igualizaçao de tingimentos, em especial ao para cores claras, e menor tendência ao aparecimento de “sombras”);
– Maior uniformidade no enchimento dos couros, melhor firmeza e lisura da flor.

A Unipelli Indústria Química disponibiliza aos seus clientes o produto Unichrom TL, uma combinação de sais de cromo, agentes complexantes e taninos sintéticos, produto que proporciona um recurtimento seguro e melhora considerável da equalização entre lotes.

Para maiores informações contatar www.unipelli.com.br, ou hot line (51) 3563 3146.